Durante as férias no Algarve com crianças, existe uma grande tendência para levar os mais novos diariamente para a praia. Seja por ser uma atividade divertida e económica, seja pelas saudades que os seus filhos ou netos já têm de dar uns bons mergulhos, ou até por esta ser uma atividade que dá para todas as idades, a verdade é que acaba por passar quase todo o seu tempo de férias no mesmo local.

Apesar de as praias algarvias serem de extrema qualidade e total segurança, há muito mais para fazer no sul do país. Se ficar alojado numa moradia em Albufeira ou nos arredores da cidade, existem inúmeras atividades para fazer com crianças longe da praia e que as irão igualmente encantar.

Descubra 5 atividades para fazer com os mais novos em Albufeira sem ser ir para a praia!

1.     Uma visita ao Zoomarine

Localizado na Guia, a uma curta distância de Albufeira, o Zoomarine é, sem dúvida, uma das principais atrações do Algarve.

O Zoomarine oferece um dia repleto de shows com mamíferos marinhos, como golfinhos e leões marinhos, bem como a possibilidade de nadar com golfinhos, andar na roda gigante ou explorar a zona dos piratas. A diversão é garantida para miúdos e graúdos!

2.     Parques aquáticos perto de Albufeira

Que criança que não adora parques aquáticos? Perto de Albufeira, existe um perfeito para um dia em família!

O Aqualand, localizado a apenas 20 minutos de carro de Albufeira, oferece uma variedade de escorregas e piscinas que mantêm os mais novos ocupados durante um dia completo. Outros parques como o Aquashow e o Slide & Splash localizam-se um pouco mais longe, mas os escorregas e os shows com aves de rapina valem a viagem!

3.     Passeios a cavalo

O contacto com os animais é outra das melhores atividades para fazer com os mais novos em Albufeira!

Na lagoa dos Salgados, localizada na extremidade ocidental de Albufeira, poderá fazer passeios a cavalo ou de pónei, sempre acompanhados por profissionais que dão todo o apoio necessário. Durante o percurso poderá observar aves, patos selvagens e até flamingos!

4.     Atividades na marina de Albufeira

Se ficar alojado num apartamento na marina de Albufeira ou mesmo num apartamento no centro de Albufeira, saiba que terá sempre atividades para fazer com os mais novos mesmo à porta de casa!

Além de poder passear com as crianças, a marina costuma estar sempre animada durante a época alta com karts de pedal, castelos insufláveis e trampolins. Assim, poderá deixar os seus filhos brincar livremente enquanto se refresca numa das esplanadas!

5.     Arborismo

Perto da Praia de Santa Eulália, em Albufeira, encontra uma das atividades para fazer com os mais novos que mais lhes gastará as energias!

No Parque Aventura de Albufeira existem vários percursos de Arborismo onde as crianças podem subir ao topo das árvores, percorrendo pistas sobre cordas, pontes e redes adaptadas a cada idade.

Como vê, em Albufeira pode complementar as idas à praia com imensas outras atividades para fazer com os mais novos. O importante é passar bons momentos em família!