O Algarve recebe milhões de veraneantes e turistas durante os meses de verão, sendo muitos os que escolhem a cidade de Albufeira para se hospedarem durante as férias grandes.

De casas caiadas de branco sob altas falésias, várias moradias privadas e apartamentos disponíveis para aluguer, muitos deles junto à marina de Albufeira, e belas praias de areias finas, Albufeira está no topo dos destinos turísticos do Algarve.

E estes não são os únicos motivos para visitar Albufeira nas suas ferias de verão no Algarve. Quer fique alojado na cidade ou na sua periferia, verá como descobrir Albufeira fará toda a família apaixonar-se completamente!

Há motivos para visitar Albufeira nas próximas férias? Claro, descubra 5!


Existem imensas atividades para fazer e lugares para visitar em Albufeira, adequados a todas as idades, interesses e até orçamentos. Se está à procura de inspiração relativamente ao que fazer nas suas próximas férias no Algarve, hoje contamos-lhe 5 motivos para visitar Albufeira.

1.      Praias com bandeira azul

Explorar as praias de Albufeira tem tanto de divertido como de seguro. As praias de São Rafael, da Falésia, Pescadores, a praia de Santa Eulália ou até a praia da Oura são distinguidas com a Bandeira Azul.

Tal significa que são praias limpas, com boa qualidade da água e vigiadas por nadadores-salvadores. Além disso, poderá fazer algumas atividades nestas praias, como passeios de kayakpasseios de barco às grutas e costa algarvia ou passeios para observação de golfinhos.

2.      Uma cidade repleta de locais históricos!

Um dos grandes motivos para visitar Albufeira é que a cidade está repleta de história e tradição.

Para visitar, terá locais como a Igreja de Santa Ana, que remonta à presença árabe na cidade, bem como a famosa Torre do Relógio, o Museu Arqueológico da cidade ou o centro histórico de Albufeira.

3.      Atividades na marina de Albufeira

Ficar alojado perto da marina de Albufeira será uma ótima oportunidade para se divertir! Além de andar de barco, poderá “voar” sobre a costa algarvia fazendo parasailing.

Esta atividade poderá ser feita individualmente ou em grupo e ainda pode ter a sorte de ver alguns golfinhos!

4.      Fazer compras no Algarve Shopping

Se gosta de uma boa tarde de compras, este é um dos motivos para visitar Albufeira que não pode ignorar!

O Algarve Shopping situa-se a cerca de 10 minutos de carro do centro de Albufeira e tem mais de 120 lojas onde pode passar uma tarde divertida.

5.      Conhecer os animais marinhos

A poucos quilómetros de Albufeira encontra-se também o Zoomarine, o local perfeito se vier passar férias a Albufeira com crianças.

Neste parque temático toda a família poderá ver ou entrar em contacto com vários animais marinhos, como golfinhos e leões marinhos, além de se divertir noutras atrações do Zoomarine, como montanhas russas, carrosséis e piscinas.

Depois de conhecer estes 5 bons motivos para visitar Albufeira, já está com vontade de fazer as malas? O Verão está quase aí, comece já à procura do alojamento em Albufeira ideal para si e garanta a sua estadia nas semanas que pretende!