Como escolher a casa de sonho para dias memoráveis

Ao planear férias em família no Algarve, ou em qualquer outro lugar do planeta, há muito mais para colocar na bagagem do que apenas a roupa e os itens de higiene pessoal. Ajudamo-lo a definir a sua checklist, para que a casa que eleger cumpra, de facto, todos os requisitos, comodidades e necessidades, em função das características e exigências familiares e do tempo que pretende ficar.

Porquê alugar uma villa, casa ou apartamento?

As vantagens do aluguer de uma villa, casa, apartamento ou mesmo estúdio, por oposição a uma estada num hotel são inúmeras e saltam à vista, principalmente quando se viaja em família, ou se planeia uma estada mais prolongada.

  • Privacidade total

Tudo começa na total privacidade que apenas o aluguer de uma casa em exclusividade garante. Será apenas como mudar temporariamente de casa, sem filas de check-in ou na fila do pequeno-almoço, sem multidões ou tempos de espera. Sem estranhos a exigirem a mesma atenção que cada família sabe que merece.

  • Ambiente controlado

Quem viaja com crianças e idosos ou para quem não concebe umas férias sem o seu animal de estimação, é de suma importância saber que a todo o instante, todos os elementos da família estão seguros, num local de acesso exclusivo à família. Um lugar reservado, discreto e controlado, onde todos podem circular livremente sem o receio de que se percam ou fujam atrás de uma bola. Sem ter de manter uma constante e apertada vigilância, tal como acontece quando se está em casa.

  • Serviços exclusivos

A possibilidade de somar ao aluguer da casa, serviços de luxo, em tudo equiparados aos de um hotel:

– Compras de supermercado levadas a casa

– Motorista particular

– Agendamento de atividades desportivas, artísticas, culturais e de aventura

– Serviço de limpeza

– Chef privado

– Organizar um jantar, barbecue, festa ou mesmo uma surpresa

– Serviços de babysitting

– Alugar um barco

– Desenhar tours turísticos privados

– Marcar campos e partidas de golf…

A lista de comodidades, na verdade, é ilimitada, pois qualquer desejo pode ser previamente combinado e coordenado com a incansável equipa da My Portugal Experience by OCVillas., cujo profissionalismo gira em torno de um único propósito: tornar as suas férias memoráveis e poupá-lo a qualquer stress.

  • Comodidade

Uma casa totalmente equipada, onde pode desfrutar do tempo sem olhar para o relógio, sem ter de se submeter aos horários da cozinha, onde pode receber amigos, cumprir com as sestas das crianças e o ritmo dos mais idosos, onde é permitido ouvir música a meio da noite ou mergulhar na piscina sempre que apeteça, preparar um churrasco e onde não tem de se preocupar com o que quer que seja é um luxo inigualável.

Como escolher a casa de férias em família ideal?

Para que a casa se adeque na medida exata àquilo que sonhou, lhe ofereça todos os serviços e comodidades que não dispensa e para que o aluguer da casa seja o único assunto com que tenha de se ocupar, há que saber escolher. Eis a checklist fundamental quando se procura uma casa de férias em família no Algarve.

1 – Localização

Tão importante quanto a casa é a localização da mesma. Ao planear férias no Alarve em família, seguramente não se imagina a não sair de casa, mas sim a explorar as redondezas, a conhecer as localidades vizinhas, a vida noturna, as atrações locais, a vida autóctone, lugares de interesse cultural e artístico, os bares, os parques, as praias, os campos de golfe e tudo o mais onde recaiam os interesses particulares da sua família. Assim, eleja um local que ofereça tudo aquilo que mais lhe interessa e onde tudo esteja acessível a pé ou de bicicleta. Fãs de surf preferirão praias com ondas, enquanto apaixonados de artesanato apreciarão estar perto de centros urbanos para poder ver lojas e encontrar preciosidades. Confira ainda se nas imediações da casa, villa ou apartamento que alugar existem supermercados, farmácias, lojas de aluguer de tacos de golf ou equipamento de pesca ou qualquer outro serviço ou propósito de que necessite.

2 – Tamanho e características da casa

Avalie não apenas o número de quartos de dormir que a casa tem. O número de casas de banho e de banheiras – crianças e idosos tendem a ser relutantes ao duche – deve igualmente ser tido em conta. Cozinha equipada, lavandaria, espaços comuns, lareira, áreas exteriores, existência de piscina, incluindo de criança, ginásio, zona de recreio infantil, mobiliário de exterior, zona de barbecue, sombreamento e lugar de estacionamento, caso viaje com carro, devem ser ponderados. Famílias numerosas necessitarão de uma villa ampla com jardim, enquanto uma família pequena com filhos crescidos pode preferir um apartamento. Estadas longas exigem uma casa maior, eventualmente com escritório e boa rede WiFi, enquanto uma escapadela de fim de semana necessitara de tudo menos isso. Pondere necessidades, duração das férias e caprichos com que se mimar enquanto aprecia o sol, a gastronomia e todos os encantos algarvios.Fale connosco e tire todas as suas dúvidas. Afinal, programar as melhores férias em família no Algarve merece a dupla verificação de todos os detalhes.