Albufeira é mais do que praias de diferentes tons de cor ocre, das rochas e das falésias. É mais do que o dourado das areias e o azul do mar. É mais do que o habitual ritmo de férias: praia de dia, restaurantes, bares e discotecas à noite.

Apesar da praia e da animação noturna em Albufeira serem das mais afamadas do Algarve, convivem par a par com outra dimensão:

  • As paisagens campestres, onde existe uma ligação maior à Natureza. Percursos pedestres, de BTT, de mota ou todo o terreno, são uma forma de explorar os recantos mais secretos desta oferta.
  • Os que gostam de cavalos também têm a oportunidade de explorar os diferentes trilhos de Albufeira.
  • As aldeias tranquilas, em que as artes manuais da azulejaria, cobre talhado e tapeçaria de esparto continuam a ser produzidas por mãos sábias e experientes.
  • Os campos cultivados e os pomares, onde se destacam, entre as figueiras e as laranjeiras, as amendoeiras em flor. As alfarrobeiras que se impõem com o seu tamanho e os pinheiros que pontuam a paisagem.
  • Os campos de golfe que se estendem até ao mar, criando um cenário arrebatador a quem tenta atingir o green e dando uma moldura encantatória a este desporto.
  • Para os que gostam de desportos mais intensos, também há possibilidade de aproveitar os campos de ténis disponíveis no concelho.
  • Claro que não se pode esquecer a gastronomia… Seja para os amantes de carne (frango à Guia, milhos com carne e a galinha cerejada), para os que gostam mais de peixe (caldeirada de peixe, amêijoas na cataplana, xerém com conquilhas ou o atum de cebolada) e os mais gulosos (farrobitos e os queijos de figo). Aqueles que procuram algo mais para “aconchegar” o estômago, podem contar com uma sopa de grão e o típico arjamolho.

Albufeira, como se pode ver, é todo o ano. As ofertas são mais do que muitas e abrangem diferentes gostos. Praia? Piscinas? Spa? Animação noturna? Gastronomia? Cultura? Desporto? Natureza? Basta escolher qual a melhor oferta para si!