Albufeira é uma das zonas mais animadas do Algarve, devido ao seu turismo e das belas praias que a zona oferece. Veja quais são, na nossa opinião, as melhores praias de Albufeira.

Praia da Coelha

A praia da Coelha fica a 5 kms de Albufeira. É uma pequena praia resguardada entre falésias. As suas águas cristalinas e a protecção proporcionada pelas rochas do vento fazem com que esta praia seja bastante concorrida. Existe um restaurante com esplanada na praia. A praia tem duche e pode-se alugar espreguiçadeiras e chapéus-de-sol. A apenas 10 minutos a pé podemos encontrar a nossa propriedade Joia das Sesmarias

Praia do Castelo

A praia do Castelo é uma praia de pequenas dimensões que fica próximo de Albufeira. A praia é delimitada por duas grandes paredes rochosas que a abrigam do vento. No lado oriental existe uma formação rochosa que lembra as ameias de um castelo, daí o seu nome. O nosso fantástico apartamento Galé Mar, fica apenas a 15 minutos a pé desta magnífica praia.

Praia do Evaristo

Esta pequena praia, de carácter rochoso, está rodeada por pequenas arribas. A praia tem fácil acesso por estrada. Em volta da praia há vários caminhos para aceder ao alto das arribas para podermos desfrutar da paisagem espectacular. A nossa moradia Ponta Grande fica a apenas 5 minutos de carro desta praia.

Praia dos Arrifes

A praia dos Arrifes é conhecida pela sua beleza natural. É uma pequena praia rodeada por pinheiros e formações rochosas à sua volta. É uma praia ideal para todos quantos gostam de descobrir e investigar porque existem imensos recantos e grutas, tanto fora como dentro de água, que fazem a delícia de mergulhadores ou simples curiosos que gostam de descobrir a natureza. A apenas 10 minutos a pé fica a nossa fantástica Vila Vela.

Praia de São Rafael

Esta bela praia fica muito próxima da cidade de Albufeira. É uma praia rodeada por rochas escarpadas e pequenas formações rochosas ao longo de toda a praia. A areia é dourada e fina. A praia de São Rafael é excelente para a prática de mergulho pois as formações rochosas que salpicam o areal também se prolongam por baixo de água permitindo a existência de muitos lugares para a observação da fauna marinha. Os nossos apartamentos na Marina de Albufeira ficam apenas a 5 minutos de carro deste magnífica praia.