Que o Algarve tem uma vasta oferta turística para todos os gostos… isso não é novidade. Desde as simples caminhadas, até à clássica praia, todos podem encontrar aqui o seu destino. Montanhas? Aldeias? História? Parques aquáticos? Jardins zoológicos? Praias de pequeno e de longo areal? Mais batidas, menos batidas? Temos!

Por esse motivo, seja menos aventureiro ou mais radical, há espaço para si… O que não nos falta é oferta e casas onde ficar. Mas se gosta de aproveitar o vento e as ondas que lhe oferecemos, ficam aqui algumas sugestões para que aproveite em grande o nosso Algarve.

Land Sailing

Em Sagres, concelho de Vila do Bispo, há um recanto para os amantes do vento. O ponto mais a sudoeste da Europa oferece-lhe uma oportunidade única de experimentar Land Sailing, um desporto baseado num veículo de três, ou quatro rodas, movido à força do vento numa vela.

Se quer experimentar os ventos fortes desta ponta de Portugal de uma maneira diferente, arrisque e experimente “navegar” em terra. As ofertas que existem, garantem a sua segurança e um acompanhamento permanente de um profissional. Também garantem que “é fácil”!

Windsurf

Mas se a sua paixão é o mar… Nada como o Windsurf e o Kitesurf para lhe dar a experiência completa: vento e ondas. Quem o pratica sabe que não há nada que se compare a acordar cedo pela manhã e andar sobre as ondas a alta velocidade. Sentir o vento fresco da manhã, enquanto desliza, ou “voa”, sobre o mar azul do Atlântico.

No Algarve pode experimentar esta sensação inconfundível, praticamente, em quase toda a costa. Desde a Costa Vicentina, onde se destacam as praias do Martinhal e do Tonel (Vila do Bispo), passando pelo Alvor e Praia da Rocha (Portimão); Angrinha, Ferragudo, Pescadores e Nova (Armação de Pêra); Pescadores, Forte de São João, Maria Luísa, Olhos de Água e Falésia (Albufeira); Vale do Lobo, Dunas Douradas e Garrão (Loulé); Ancão e as praias das ilhas de Faro (Faro); até à Fuzeta e a Ilha da Armona (Olhão); assim como Cabanas e Altura (Tavira) e praia Adão e Eva (Vila Real de Santo António).

Como pode ver, ofertas não faltam para quem procura sensações fortes onde se misturem as forças do vento com as ondas do mar…

Surf e Bodyboard

Para os que procuram algo mais calmo e menos ventoso e que só querem aproveitar as melhores ondas, o Algarve também não os desilude. Temos bastantes ofertas e garantias de spots com a mais alta qualidade para a prática de Surf e de Bodyboard… Durante todo o ano!

Aqui destacamos as praias da Costa Vicentina, dos concelhos de Aljezur e de Vila do Bispo… Uma costa rica em flora, fauna e beleza paisagística. Conhecida pelos seus recantos e costa acidentada e rochosa, os areais que povoam este cantinho de Portugal são ótimos para a prática destas duas disciplinas desportivas.

Praias como Odeceixe, Arrifana, Vale Figueiras, Praia do Amado, Cordoama, Ponta Ruiva, Praia do Beliche e do Martinhal, são nomes obrigatórios para quem realmente gosta de dominar e desfrutar das ondas.