Albufeira é um dos destinos preferidos de portugueses e estrangeiros no que toca a passar férias no Algarve!

A cidade que une um bonito centro histórico, uma movimentada marina e as mais belas praias do Algarve conquista, todos os verões, números elevados de turismo e é palco dos mais diversos eventos ao ar livre, entre muitas outras atividades. Visto ser uma cidade tão concorrida durante o Verão, é essencial que planeie as suas férias em Albufeira com algum cuidado, para que tudo corra da melhor forma possível!

1. Pense nas suas principais necessidades

Preparar as suas férias em Albufeira implica pensar nas necessidades a que pretende atender neste merecido tempo de descanso!

Tal inclui, por exemplo, o tempo da sua estadia em Albufeira. Um alojamento de curto prazo é relativamente fácil de encontrar durante os meses de Verão, enquanto uma estadia longa deve ser procurada com maior antecedência.

Outro aspeto de relevância são as caraterísticas da habitação ou hotel que escolher. Deseja ar condicionado no quarto? Acesso a piscina ou jardim? Uma varanda onde possa fazer refeições? No Algarve, a escolha é ampla e variada, conseguindo encontrar diversos quartos ou mesmo alugar uma habitação de forma rápida!

Pense ainda se prefere ficar alojado numa zona mais central ou mais periférica da cidade. Aqui, tudo vai depender se gosta de um ambiente mais movimentado ou mais calmo!

2. Delimite o seu orçamento

O orçamento que tem disponível vai também influenciar em muito as suas decisões, pelo que pensar quanto pretende gastar nas suas férias é algo muito importante.

Caso tenha um orçamento alargado, as escolhas são infinitas. No entanto, quanto menor for o seu orçamento, mais aprofundada deve ser a sua pesquisa. Neste caso, optar por alugar uma casa ao invés de ficar alojado num hotel é uma boa dica para poupar algum dinheiro e poder aproveitar mais as suas férias. Há casas de aluguer para todos os gostos em Albufeira, desde vivendas privadas a estúdios perto da praia.

Ao evitar as zonas mais centrais da cidade, irá também conseguir encontrar preços mais acessíveis e tirar partido da tranquilidade nas suas férias em Albufeira!

3. Marque antecipadamente!

Dado que Albufeira é um dos destinos mais concorridos do Algarve, marcar a sua estadia com antecedência é algo que definitivamente deve fazer.

Deste modo, pode começar já a pesquisar alguns alojamentos para o próximo Verão. Quando encontrar a habitação que mais lhe agrada, entre diretamente em contacto com a agência ou com o proprietário para fazer a sua reserva sem qualquer pressa ou condicionante. Não corra o risco de encontrar a sua casa de sonho e depois esta já estar ocupada quando for tentar reservá-la!

Depois de marcar as suas férias em Albufeira, só tem de escolher todos os sítios a visitar e as atividades a participar! Aproveite a praia ou jogue em reconhecidos campos de golfe, como o Salgados, Pine Cliffs e o Balaia Golf Village. Visite ainda os arredores de Albufeira, como a Guia ou a localidade de Paderne!