Já está em pulgas com a chegada dos dias mais quentes? Falta apenas cerca de um mês para a Primavera começar a dar o ar de sua graça, com dias mais amenos, compridos e ideias para momentos de diversão.

E o que tudo isto significa? Por certo, aproveitar os fins-de-semana ou mesmo tirar uns dias para umas miniférias em família ou com amigos no Algarve!

Entre março e abril, as temperaturas sentidas no Algarve situam-se entre os 20 e os 30 graus Celsius ao sol, o clima ideal para desfrutar das várias experiências e atividades que o sul do país tem para oferecer. Não sabe o que escolher? Damos-lhe 3 ideias de experiências para fazer no Algarve!

  1. Safaris pela natureza

Algarve e natureza são duas palavras que andam sempre de mãos dadas. Como tal, aproveite para conhecer a serra algarvia e o interior da região através de divertidos passeios: um Jeep Safari ou um Buggy Safari!

Estes Safaris podem ter uma duração de até 8 horas, no caso dos passeios em Jeep, e de até 3 horas, no caso dos safaris em buggy, ocorrendo em diversos horários. Escolha o dia e o horário mais conveniente para si e aproveite a adrenalina da viagem e a beleza das paisagens. Se for acompanhado por crianças e necessitar de uma cadeirinha de segurança, basta informar no ato da reserva!

  1. À descoberta das águas algarvias

A famosa costa algarvia é um dos principais motivos da escolha da região para umas férias bem passadas. Mas a praias do Algarve têm mais para lhe oferecer que mergulhos no mar e longos banhos de sol.

Há vários passeios marítimos a ocorrer na região, desde desafiantes passeios de kayak com início na praia de São Rafael em Albufeira, a longos passeios de barco às grutas e costa algarvias com oportunidade para parar e dar refrescantes mergulhos e de almoçar na praia. Para os mais românticos, há passeios de barco ao pôr-do-sol que terminam numa praia isolada com direito a barbecue e performance musical ao vivo, realizada por um músico ou DJ.

Se for fã da vida marinha, poderá ainda realizar um passeio para observação de golfinhos e grutas entre a Marina de Albufeira e a famosa gruta de Benagil ou “Algar de Benagil”.

  1. O céu não é o limite!

Se sempre ouviu dizer que o céu é o limite, está na altura de desafiar este ditado e fazer do céu o ponto de partida!

Para os mais aventureiros, o Algarve oferece únicas experiências de salto de paraquedas a cerca de 5000 metros de altitude, uma queda livre que lhe permitirá apreciar a maravilhosa vista e sentir-se realmente vivo.

Durante toda a experiência será acompanhado por um instrutor experiente e qualificado, para garantir a sua total segurança e conforto. Além disso, todo o equipamento necessário será providenciado.

Durante a sua estadia por terras algarvias, instale-se confortavelmente num apartamento ou moradia privada, relaxando e recuperando as energias gastas ao longo do dia com todas estas atividades extraordinárias!