Ir de férias com crianças pode tornar-se num verdadeiro desafio! No Algarve, a praia é um dos destinos prediletos de várias famílias para relaxar e aproveitar o bom tempo, mas a verdade é que as crianças facilmente se cansam desta rotina.

Os longos dias de praia, as construções na areia e mergulhos sem fim por vezes não são suficientes para entreter os mais pequenos, pois eles precisam de realizar outras atividades apelativas e estimulantes. Assim, hoje sugerimos 5 atividades diferentes para quem vai ou está de férias com crianças no Algarve, que vão maravilhar os mais pequenos e entretê-los durante um bom par de horas.

Golf para todos!

Se o Algarve é um destino tão reconhecido pelos seus campos de golf, porque não tirar partido disso para divertir os mais novos?

São vários os circuitos de mini golf espalhados por toda a região do Algarve a pensar na diversão de toda a família, como o Minigolfe da Quinta do Lago, em Almancil, ou o Family Golf Park, em Vilamoura. Estes campos têm percursos específicos destinados aos mais novos, aliando a vertente lúdica à aprendizagem ao ar livre!

Atividades com ciência

Os vários Centros de Ciência Viva do Algarve, em Lagos, Faro ou Tavira, estão prontos para receber as suas crianças e ensiná-las acerca de várias áreas temáticas relacionadas com a Ciência.

Estes centros de aprendizagem têm vários módulos interativos, explorando temas como os Descobrimentos, a Ciência, a Técnica ou as Energias Renováveis, entretendo os mais novos através da realização de várias experiências divertidas.

Visitar os animais

Numas férias com crianças no Algarve, visitar os animais residentes na região é obrigatório! O Zoo de Lagos, o Krazy World, em Algoz, ou o Zoomarine, em Albufeira, são casa de diversos animais que fascinam qualquer criança.

Além do contacto próximo de animais como golfinhos, morcegos, chimpanzés, aves de rapina e tartarugas, vários destes parques têm também algumas atividades e espaços infantis dedicados aos mais pequenos, contribuindo para um dia cheio de alegria e descoberta.

Passeios de barco

As águas do Algarve têm uma abundante fauna e flora marinha, convidando a incríveis passeios de barco para as conhecer devidamente.

Nestas férias com crianças no Algarve, aproveite para dar um passeio de barco pela extensa costa Algarvia. As paisagens deslumbrantes, as grutas e até o possível avistamento de golfinhos fazem destas viagens um dia inesquecível. Para os mais aventureiros, há ainda a possibilidade de passear em autênticos barcos pirata, como o Santa Barbara, com direito a buscas ao tesouro!

Diversão dentro de água

Outro bom programa para entreter as suas crianças é passar um dia nos parques aquáticos da zona, como o Aquashow, em Quarteira, ou o Slide&Splah, em Estômbar.

Palco de escorregas, montanhas russas, piscinas infantis e de ondas, espetáculos ao vivo e áreas de piquenique, estes parques aquáticos fazem as delícias de miúdos e graúdos, num ambiente de diversão total.

Nestas férias com crianças no Algarve não perca um minuto de diversão e aventure-se nas múltiplas atividades que o Algarve tem para oferecer!