O Inverno pode ainda fazer-se sentir, mas a chuva e o frio não impedem que toda a gente esteja a pensar no mesmo. Férias de Verão!

Para a maioria dos portugueses, Verão significa férias no Algarve, rumando ao sul para os tão aguardados dias em que podem relaxar com a família e amigos.

Mas com tantas cidades, vilas e aldeias algarvias, decidir o que visitar e onde ficar alojado pode tornar-se numa tarefa complicada quando planeia as suas férias no Algarve 2018.

Se ainda não tem um destino algarvio de eleição, deixamos-lhe algumas sugestões para que aproveite ao máximo as suas férias!

Albufeira: Praia e golfinhos!

Com uma costa repleta de falésias, Albufeira apresenta um leque variados de praias, a maioria com a prestigiada Bandeira Azul.

A conhecida Praia dos Pescadores, Praia da Falésia ou a Praia do Penedo são perfeitas para umas férias em família, podendo desfrutar de vários desportos aquáticos e passeios de barco.

Mas o encanto de Albufeira deve-se particularmente a um dos parques temáticos mais atrativos do Algarve – o Zoomarine – no qual pequenos e graúdos se deliciam num dia diferente passado com golfinhos, leões-marinhos e focas.

Se optar por ficar alojado em Albufeira, pode usufruir de apartamentos com uma magnífica vista para a marina. Caso tenha uma família numerosa, as suas férias no Algarve podem ser passadas numa moradia inserida em complexo, com acesso a piscina e parque infantil.

Silves: Regresso à Era Medieval

Silves é uma das cidades mais antigas de Portugal, com uma relevante importância histórica.

Como tal, um dos monumentos de visita obrigatória é o Castelo de Silves, o maior castelo da região algarvia. Também a Sé, o Museu Municipal de Arqueologia ou centro histórico da cidade são locais-chave de visita, tal como a descida do Rio Arade.

Se passar férias no Algarve durante a primeira quinzena de agosto tem ainda a oportunidade de participar na Feira Medieval de Silves, uma viagem no tempo que enche a cidade de animação.

Assim, se pretende viver a magia da História durante as suas férias e ficar alojado em Silves, pode reabastecer energias numa moradia com piscina privada e campos de ténis, tirando partido da tranquilidade da zona.

Vilamoura: O charme algarvio

Uma das joias da coroa do Algarve é a estância de Vilamoura, conhecida pelo elevado cosmopolitismo.

A premiada marina de Vilamoura é rodeada por inúmeras lojas e restaurantes, sendo ainda lar dos mais luxuosos barcos e iates do Algarve. Já os amantes de golfe podem praticar este desporto em reconhecidos campos, como o Laguna, Millennium, Pinhal e Victoria.

Também a noite de Vilamoura é uma das mais famosas do Algarve, permitindo-lhe descontrair e divertir-se nos mais diversos bares e discotecas, ou ainda tentar a sua sorte no casino.

Para adicionar encanto, opte por um apartamento em Vilamoura, desfrutando de uma vista panorâmica sobre o mar.

Desta multiplicidade de escolhas para as suas férias no Algarve 2018, o principal ponto é perceber quais combinam melhor com o seu gosto pessoal. Depois, basta reservar!