A chegada da Primavera é uma altura ótima para tirar uns dias de férias na região do Algarve. Com menos turistas durante os meses de Primavera, o Algarve torna-se no local perfeito para umas férias em família, conseguindo relaxar ao mesmo tempo que não lhe faltarão atividades para entreter os mais novos.

Se está a pensar tirar umas férias em família no Algarve nos próximos meses, apresentamos-lhe um guia completo para saber como aproveitar as suas férias ao máximo!

  1. Onde ficar?

A primeira questão a ponderar é qual a região do Algarve onde pretende ficar alojado, bem como o tipo de alojamento que prefere. Existem várias opções de hotelaria no Algarve, mas também um leque de apartamentos e moradias privadas que lhe dão todo o conforto e privacidade para as suas férias em família no Algarve.

Quer seja em Albufeira, Olhos D’Água, na Galé, em Silves, Vilamoura ou na Guia, existem vários tipos de alojamentos com características que se podem adequar às necessidades da sua família. Se precisa de ajuda para encontrar a casa perfeita, basta contactar uma empresa de aluguer de casas no Algarve, que o ajudará não só a pesquisar o alojamento ideal como também o irá auxiliar com o processo de aluguer.

  1. Experiências a não perder

Além de descansar, pode aproveitar as suas férias em família no Algarve para experimentar algumas atividades que sempre desejou!

Pode, por exemplo, desfrutar de um passeio de catamaran pela costa algarvia, com possibilidade de observação de golfinhos e visita às mais deslumbrantes grutas e outras formações rochosas da região, como a famosa gruta de Benagil. Outras experiências incluem a exploração da costa de caiaque ou Stand-up Paddle, descobrindo numerosos locais de grande beleza, apenas acessíveis por mar, ou um voo de paraquedas a 80 metros de altitude puxado por um barco, que lhe proporciona uma vista panorâmica sobre a região.

  1. Outros serviços para tirar partido nas suas férias em família no Algarve

Existem vários serviços que podem facilitar bastante as suas férias em família no Algarve. Se chegar de avião, algumas empresas de alojamento disponibilizam um serviço de transfer do aeroporto para o seu alojamento, trabalhando ainda com empresas locais de rent-a-car com opções de viaturas particulares para famílias.

Se vier com crianças, pode também optar por um serviço de babysitting com profissionais experientes, dinâmicos e divertidos, que lhe vão permitir desfrutar de algumas horas sem levar as crianças consigo. Outra excelente opção para aproveitar melhor as suas férias em família é desfrutar de uma experiência de Chef, contratando um chef para serviços de cozinha privados e experiências gastronómicas personalizadas, que podem ir desde um almoço ligeira a um churrasco, na sua casa de férias!
Já descobriu tudo o que pretende fazer nas suas férias em família no Algarve? Então agora basta agendá-las! Pesquise os vários alojamentos disponíveis na região do Algarve, perceba qual corresponde melhor às necessidades da sua família e faça a sua reserva antecipadamente. O Algarve espera por si!