Os meses de outono são perfeitos para umas férias em Albufeira mais tranquilas. A oferta de alojamentos e restauração continua vasta, podendo desfrutar de uns dias de repouso num apartamento ou moradia privada e marcar mesa nos melhores restaurantes da cidade sem a confusão e o barulho característicos dos meses quentes. 

Deseja passar uns dias em Albufeira, mas ainda não decidiu onde comer? Temos uma seleção de 7 restaurantes em Albufeira que o vão deixar com água na boca!

1. Restaurante Vila Joya

Com duas estrelas Michelin, o restaurante Vila Joya está integrado no Hotel de 4 estrelas com o mesmo nome, localizado na Estrada da Galé, em Albufeira. 

O Vila Joya é dos melhores restaurantes em Albufeira, apoiando a sua ementa na qualidade dos produtos e na leveza dos pratos, com um menu que muda diariamente. Além disso, prima pela apresentação de excelência!

2. Italian Republic

Se quer levar os miúdos a comer uma boa pizza, uma massa al dente ou um risotto de comer e chorar por mais, experimente o Italian Republic, perto da praia da Oura.

Além das típicas comidas italianas, poderá ainda provar vários tipos de hamburgers e diversos pratos de peixe e carne. O Tiramissú, no final, também é uma delícia!

3. Windmill

Já se imaginou a jantar dentro de um moinho? Em Albufeira, é possível! O Windmill é dos restaurantes em Albufeira mais requisitados, estando aberto apenas para jantares e só trabalhando com reservas.

Poderá degustar de várias entradas, pratos e sobremesas, num ambiente acolhedor e intimista e com uma vista maravilhosa para o mar.

4. Evaristo

Restaurante Evaristo, como o próprio nome indica, localiza-se na praia do Evaristo, em Albufeira, dedicando-se totalmente ao peixe e ao marisco.

No restaurante não há ementa, tendo a oportunidade de escolher o que quer comer e sentar-se a apreciar o areal. As especialidades incluem ameijoa extra, peixe grelhado, camarão tigre, camarão carabineiro, lulas à Evaristo e lavagante da costa.

5. The Indian Sizzler

Fã de comida indiana? The Indian Sizzler é o restaurante perfeito para uma noite de sabores indianos com o seu grupo de melhores amigos!

As doses são generosas e diversificadas, podendo ainda optar por várias opções vegetarianas, vegan e sem picante. O pão naan de queijo e alho é algo que, definitivamente, deve provar! 

6. O’Leme

O restaurante O’Leme oferece um espaço simples e familiar onde pode provar vários pratos de comida tradicional portuguesa. 

Este é dos restaurantes em Albufeira mais conhecidos pelos seus pratos de carne suculentos e saborosos, como o bife na pedra e o entrecosto com molho barbecue!

7. Pita Gourmet

Num ambiente que o transporta diretamente para a Grécia, no Pita Gourmet poderá degustar de várias especialidades gregas e várias bebidas e vinhos originais deste país.

Desde queijo grelhado, saladas variadas e hambúrgueres em pão pita, o difícil vai ser escolher!

Se preferir ter uma noite no conforto do lar, poderá trocar os restaurantes em Albufeira por um cozinheiro privado no alojamento, organizando um almoço ou jantar especial durante as suas férias. Para tal, apenas necessita de encontrar uma empresa de aluguer de casas com parceria com alguns profissionais de cozinha capazes de preparar qualquer refeição!