O calor vai-se fazendo sentir por todo o país, sendo normal que já esteja a contar os dias para as suas férias de verão no Algarve!

Nesta região, Albufeira é uma das cidades mais solicitadas durante os meses quentes, sendo reconhecida nacional e internacionalmente pela diversidade e beleza das suas praias. Mas com tanta escolha à disposição, que praias visitar durante as suas férias em Albufeira?

Se está a pensar ficar alojado em Albufeira para aproveitar o calor, a comida e, principalmente, as praias que a cidade tem para oferecer, apresentamos-lhe o roteiro das praias que tem de visitar ou redescobrir durante a sua estadia!

Praia dos Pescadores

A praia dos Pescadores é uma das praias mais conhecidas de Albufeira. Localizada junto à cidade, esta praia urbana é ideal para quem não deseja utilizar carro durante as férias em Albufeira, pois oferece fácil acesso, além de inúmeras comodidades e serviços.

Originalmente utilizada pelos pescadores de Albufeira, ainda é possível contemplar pitorescos barcos ao longo da praia, pertencentes aos pescadores que continuam em atividade.

Praia da Oura

Rodeada por uma grande variedade de apartamentos, hotéis, bares e restaurantes, a praia da Oura é a escolha perfeita para quem gosta de movimento e animação!

Aproveite para relaxar em cómodas espreguiçadeiras e chapéus-de-palha, podendo ainda passear ao longo da praia e encontrar, no lado oriental, a conhecida rocha “Pedra dos Bicos”.

Praia de São Rafael

A praia de São Rafael localiza-se muito perto da cidade, sendo rodeada por pequenas formações rochosas com grande beleza exótica.

Estas formações rochosas estendem-se ao longo de toda a praia, surgindo sob a forma de grutas e rochas submersas que permitem a existência de uma abundante fauna marinha. Como tal, esta praia é das mais recomendadas se quiser praticar mergulho durante as suas férias em Albufeira.

Praia da Coelha

Localizada a cerca de cinco quilómetros do centro de Albufeira, a praia da Coelha só é acessível através de um caminho de terra.

Apesar de ser uma pequena enseada, a praia é vigiada durante todo o verão, sendo conhecida pelas suas águas cristalinas. Ao mesmo tempo, como é resguardada entre falésias, é uma praia bastante protegida, sendo ideal em dias mais ventosos. 

Praia da Falésia

Uma das caraterísticas mais marcantes da praia da Falésia é o seu areal dourado e fino, que se entende por mais de três quilómetros. Além disso, a praia é rodeada por altas falésias e zonas verdes que criam um ambiente natural de grande beleza.

Devido ao seu tamanho, esta praia é uma das mais tranquilas do Algarve, permitindo-lhe aproveitar as suas férias em Albufeira mais serenamente.

Praia dos Salgados

A praia dos Salgados localiza-se numa das zonas mais prestigiadas de Albufeira, sendo muito frequentada por diversas figuras públicas.

Com longos passadiços de madeira, esta praia permite-lhe apreciar toda a natureza envolvente, além de contemplar os requintados hotéis e percursos de golfe próximos da praia.

Agora que já conhece todas as praias magníficas que deve visitar, marque as suas férias em Albufeira e comece a riscar os dias no calendário!