A pandemia de covid-19 está a afetar os planos de férias de todos os portugueses, pelo menos da forma como até agora os conhecemos.

Esta é a altura do ano em que a maioria das famílias portuguesas ruma à região do Algarve para desfrutar de uns bons dias de praia, passeios e muita diversão. Este ano, apesar de o cuidado ter que ser reforçado, as suas férias podem ser igualmente divertidas.

É por este motivo que hoje lhe deixamos alguns conselhos para aproveitar ao máximo as suas férias de verão no Algarve em tempos de pandemia!

  1. Alugue uma casa de férias ao invés de se hospedar num hotel

Se este verão se quer sentir mais seguro nas suas férias no Algarve, uma boa solução é alugar um alojamento na região. Seja um apartamento, uma moradia privada ou até um estúdio, opções não lhe faltam!

Além de estes alojamentos lhe serem entregues após uma limpeza profunda, ao alugar uma casa de férias consegue ter maior controlo sobre quem entra no espaço, não havendo tantos espaços comuns como encontra num hotel. Além disso, num alojamento tem a possibilidade de confecionar as suas próprias refeições, evitando as idas frequentes a restaurantes, que podem acarretar maiores riscos.

  • Casa com piscina, segurança reforçada!

Nestas férias de verão no Algarve em tempos de pandemia, alugar uma casa com piscina pode fazer toda a diferença!

Num jardim privado com piscina, a diversão não vai faltar e poderá deixar os seus filhos brincarem livremente no jardim sem se sentir ansioso pelas interações com outras pessoas. Esta opção também é ideal se vai de férias para o Algarve com pessoas de grupos de risco, como idosos e pessoas com problemas respiratórios.

  • Limpeza adicional

Sabemos que, atualmente, a higiene dos espaços é ainda mais relevante para que se sinta seguro e relaxado nas suas férias no Algarve.

Como tal, além dos serviços de limpeza estipulados, ao alugar uma casa de férias pode ainda solicitar um serviço de limpeza adicional com uma equipa de profissionais experientes que deixam o seu alojamento completamente desinfetado e limpo.

  • Um jantar de Chef, em casa

Nestas férias de verão no Algarve em tempos de pandemia,muito provavelmente não está com disposição para fazer as suas refeições em restaurantes. Ou, pelo menos, não irá fazer tantas refeições fora de casa como num verão habitual.

Assim, uma forma de se proteger a si e à sua família e de todos se sentirem mais à vontade é cozinhar em casa. No entanto, se pretender disfrutar de uma experiência de Chef em casa, já é possível!

Há vários Chefs no Algarve disponíveis para serviços de cozinha privados, oferecendo-lhe experiências gastronómicas personalizadas na sua casa de férias. Os menus vão desde um almoço ligeiro a um churrasco, ou até um jantar de fine-dining!

Não deixe de aproveitar este verão. Contacte já uma empresa de aluguer de alojamentos no Algarve que o ajude a programar as suas férias de verão no Algarve em tempos de pandemia e tenha os dias de descanso que merece!