As férias são um espaço para recordar!

Ficar na praia os dias inteiros, ao longo das férias, pode parecer divertido. Até relaxante! Mas quando alguém lhe perguntar “Como foram as férias?”, o que vai responder?

As férias servem acima de tudo para estreitar os laços familiares e para criar experiências duradouras. Experiências que fiquem na memória dos seus filhos.

Ter aventuras familiares é uma forma de fazer perpetuar estes momentos. Já imaginou as vezes que estes momentos serão contados por si, pelos filhos e pelos filhos dos seus filhos?

Se tiver dúvidas ONDE poderá começar a aventurar-se em família, ou se quer voltar à aventura este verão, podemos dizer que Albufeira é a cidade ideal para isso acontecer (sem sombra de qualquer dúvida)!

5 aventuras em Albufeira

1. A nossa primeira sugestão está ligada à água. Sim, a água é fundamental para a vida, mas perto de Albufeira há um espaço em que esta é essencial para a diversão. Estamos a falar do Slide & Splash, um dos melhores parques aquáticos da Europa! Aqui pode passar com a sua família muitas horas a divertir-se, seja nas piscinas, seja nos escorregas de vários tipos que lá existem.

2. Ainda ligados à água, sugerimos uma aventura à pirata. As costas do Algarve chegaram a ser perigosas para os navegadores mais distraídos. Agora é a sua vez! Porque é que você e a sua família não se juntam e ocupam um barco pirata para uma verdadeira aventura nos mares de Albufeira? Não hesite, quem já navegou por cá, não se arrependeu.

3. Ficou seduzido pelas nossas águas? Quer lá voltar e ter uma nova experiência? Porque não parte em busca de golfinhos? Conheça a costa Algarvia, ao mesmo tempo que tenta ver golfinhos no seu habitat natural e em estado selvagem. Estes passeios realizam-se a partir da Marina de Albufeira e podem ser feitos por crianças a partir dos três anos.

4. Por falar em golfinhos… E que tal ver estes simpáticos animais, e mais alguns amigos, no Zoomarine? Veja focas, leões-marinhos, tubarões, tartarugas e aves de rapina. Assista a filmes 4D. Divirta-se nos espaços de diversão que foram criados para si e para a sua família. Caso as suas crianças queiram, o Zoomarine também tem atividades de tempos livres em que elas podem participar.

5. Caso queira fazer algo mais calmo e sereno, sempre pode realizar passeios a cavalo pelos campos de dunas da Praia Grande e junto à Lagoa dos Salgados. Além de poder ver várias espécies de animais protegidas nos seus habitats naturais, pode experimentar algo completamente novo e tocante, ao trotar por estas terras de areias com a sua família… Único!

Do que está à espera?

Ainda está com dúvidas? Albufeira é daquelas cidades que surpreende. Não só pelas praias, mas também pelas experiências que proporciona a quem as procura. Faça umas férias diferentes. Fuja da toalha de praia e viva novas emoções com a sua família.

Surpreenda quem ama e a si mesmo, com umas férias diferentes. Faça com que a praia seja apenas um intervalo de atividades e não a atividade em si. Seja diferente! Experimente o verão! Sinta Albufeira!