Pelo 3º ano consecutivo, Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico europeu pelos World Travel Awards. A concorrer ao prémio estavam também a Áustria, a Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia, mas foi mesmo o nosso país a levar a melhor.

No total, Portugal recebeu 39 prémios, sendo que, além do galardão de Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de ‘City Break’ e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva foram considerados Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável.

Estes prémios vêm reforçar o reconhecimento internacional de Portugal como destino turístico, demonstrando como o nosso país está no topo das preferências de turistas internacionais e como se tem tornado num ponto de visita obrigatória, imperdível e irresistível.

O sul de Portugal, em particular a região do Algarve, é das zonas mais concorridas de Portugal durante os meses de verão, devido à sua beleza e diversidade inigualável. Descubra o que visitar no Algarve!

1.     A vila típica de Alvor

Sendo Portugal o Melhor Destino Turístico europeu, nada como conhecer todos os seus recantos! A vila de Alvor é uma das mais antigas e pitorescas do Algarve, ligada à atividade piscatória desde tempos antigos.

Na vila, visite locais como a Igreja da Misericórdia, a praia de Alvor com os seus passadiços, o mercado municipal e ainda a foz da Ria de Alvor, onde poderá admirar aves de várias espécies.

2.     As praias de Albufeira

Se ficar alojado em Albufeira, seja num apartamento ou numa moradia privada, poderá visitar as melhores praias do Algarve! Albufeira cobre aproximadamente 20 km de deslumbrantes praias de areal dourado, como é o caso da Praia dos Pescadores, a Praia da Oura, a Praia da Galé, a Praia do Barranco das Belharucas, a Praia da Falésia ou a Praia dos Salgados.

Já se ficar alojado num apartamento na marina de Albufeira, terá animação garantida com todos os restaurantes, bares e lojas aí localizados.

3.     Sagres, a ponta mais a sudoeste de Portugal

Sagres é das vilas algarvias que desperta maior interesse, por ser a vila mais a sudoeste de Portugal.

Nesta zona encontrará dois pontos de visita obrigatória: o Cabo de São Vicente, considerado reserva natural em 1988 dado o elevado número de espécies que aqui habitam, e a Fortaleza de Sagres, construída em meados do século XV. No interior da fortaleza, encontra ainda a Igreja de Nossa Senhora da Graça.

4.     Parque Natural da Ria Formosa

O Parque Natural da Ria Formosa abrange cerca de 60 quilómetros de comprimento e mais de 18.000 hectares no total, contando com uma biodiversidade significativa.

O parque natural é a mais importante zona húmida do sul de Portugal, sendo constituído por diversas ilhas, canais e pântanos que, sem dúvida, merecem a sua visita!

Tendo o privilégio de morar no Melhor Destino Turístico europeu, não há desculpas para não visitar o nosso país de norte a sul. Agora que já sabe o que visitar no Algarve, rume até à região e aproveite o melhor que Portugal tem para oferecer!