Com um clima temperado mediterrâneo de influência marítima, ameno e apetecível mesmo nos meses mais frios, o Algarve é um dos destinos de eleição para celebrar as festividades de dezembro. Até o Natal é bem-vindo, se optar por alugar um apartamento de férias no Algarve. Uma solução que permitirá reunir toda a família nuclear ou mais alargada, mantendo todo o espírito da época, assegurando todas as tradições e cumprindo com todos os rituais de sempre. A grande vantagem é que estará a somar-lhe a doce descontração de umas férias longe de casa e, com sorte, afastado de frios rigorosos de outros quadrantes. Os mais afortunados, com férias em carteira, podem ficar até ao Ano Novo e, com os serviços disponibilizados pela equipa My Portugal Experience by OC Villas, entrar em 2024 com uma celebração tailor-made, concebida e executada de acordo com cada um dos seus desejos. É que, por aqui, não apenas prometemos, como cumprimos.

Vantagens de alugar um apartamento de férias no algarve em dezembro

Qualquer altura do ano é sempre melhor a sul, onde o clima é mais agradável e as temperaturas mais altas do que no restante país. Em zonas amplamente turísticas como o Algarve, local de veraneio privilegiado por turistas nacionais e estrangeiros, as vantagens de eleger o mês de dezembro são imensas e vão bem para lá do clima.

  • Em plena época baixa, poderá tomar contacto com a vida regular de cada localidade e sentir o pulso da vida normal.
  • Sem as normais multidões de turistas, terá para si, quase em exclusivo, as idílicas praias e paisagens que tornaram o Algarve uma das estâncias balneares mais desejadas da Europa.
  • Poderá conhecer melhor e de forma mais imersiva a vida como um local.
  • Os preços são mais acessíveis durante os meses de menor atividade turística.
  • Maior facilidade em alugar serviços e programas, reservar restaurantes ou conseguir entrar nos locais da moda.
  • Terá finalmente tempo para atividades mais culturais, vocacionadas para a arquitetura, a rica museologia, cerâmica ou artesanato locais. Podemos organizar-lhe um tour, com um guia profissional, e que vá ao encontro do perfil da sua família, afinal, esta quadra é-lhe dedicada.

Quanto aos benefícios de alugar um apartamento de férias no Algarve durantes as celebrações natalícias elas são gritantes:

  • É sabido que, fora de casa, longe das rotinas habituais e das obrigações domésticas, todos se sentem mais leves e felizes e tudo parece mais agradável.
  • Não se perde a intimidade, nem os horários habituais de quando a família está em casa.
  • Há a possibilidade de se decidir tudo aquilo que apetece fazer, sem qualquer tipo de obrigação, já que um apartamento totalmente equipado, como os da My Portugal Experience by OC Villas, dá total liberdade de dormir até tarde ou de fazer uma refeição em casa. Com serviço de lavandaria e engomadoria se necessário, pode mesmo ficar simplesmente em casa, de pijama se não apetecer sair.
  • Um apartamento alugado é uma casa longe de casa, sendo que um apartamento da My Portugal Experience by OC Villas vem com inúmeros extras, capazes de colocar a palavra ‘sonho’ à frente de quaisquer férias. Mais ainda as mágicas férias de Natal, que se vestem de presentes e surpresas. Aliás, um dos pacotes é o Pacote Surpresa e nele cabe toda a sua imaginação e generosidade e toda a nossa expertise.
  • Numa época em que se dá tanta importância à mesa, aos pratos tradicionais e aos sabores da época, é tão importante estar livre para encher a mesa de Natal com os seus próprios cozinhados como saber que pode ter um chef privado, e até adicionar-lhe algumas das tradições e sabores algarvios.
  • Há menos constrangimento de espaço, pois pode eleger a tipologia de apartamento que melhor se adapta ao agregado familiar, sem que haja necessidade de colocar alguém a dormir no sofá.
  • Quem estiver mais interessado na Passagem de Ano, o serviço de babysitting que os apartamentos de férias no Algarve da My Portugal Experience colocam à disposição, pode ser aquele que mais interesse desperta a jovens pais. Finalmente, uma Passagem de Ano que vai para lá da meia-noite!
  • E se ainda ficassem com uma sessão fotográfica profissional que tudo registasse para a posteridade? Não é apenas um desejo, como uma real possibilidade, em qualquer um dos nossos apartamentos de férias no Algarve.

Já, agora, e porque o Algarve é grande e diverso, conheça os destinos que pode eleger para este dezembro, mês de todas as celebrações:

Galé

Guia

Estói

Paderne

Albufeira

Vilamoura

Tão apetecíveis que até dá para desenhar um pinheiro de Natal com todos eles.

Se pondera passar as festividades longe de casa, mas sem perder o espírito caseiro, e abraçar o Ano Novo de forma diferente, explore o nosso portefólio, conheça os nossos serviços, ou contacte-nos e encontraremos o apartamento de férias no Algarve ideal para si, em função da sua família e daquilo que deseja.

Feliz 2024!