O que procurar e como procurar?

As férias ideais reúnem total autonomia e independência, alojamentos de qualidade superior e as mordomias de um hotel. A isto acresce a possibilidade de incluir toda a família na experiência, sem receio de ir à falência. Pode parecer uma complexa manobra de Tetris, quando, na verdade, é um exercício fácil de concluir. A My Portugal Experience by OC Villas reúne todos estes critérios num vasto e sedutor portfolio de casas de férias a sul, incluindo cómodos apartamentos de praia no Algarve. O que aqui lhe deixamos é um pequeno guia para que saiba procurar exatamente aquilo que lhe convém, da forma mais conveniente.

Para muitas famílias, a casa de férias de sonho não é uma moradia com piscina, principalmente se há crianças irrequietas para supervisionar, mas sim apartamentos centrais, para que a vida noturna não implique grandes deslocações, ou de frente para a praia, para garantir acesso rápido ao areal. Se é este o seu caso, este artigo interessa-lhe.

O QUE PROCURAR?

Ainda que já tenha decidido que deseja um apartamento, há detalhes a ter em conta na hora de alugar o seu. Defina qual o grau de autonomia que deseja ter nas suas férias e, em função disso, quais os equipamentos e serviços que o apartamento, ou a zona em que este se localiza, deve assegurar. Eis alguns dos fatores a ter em conta, na hora de escolher o seu apartamento de praia no Algarve:

  • Estacionamento
  • Garagem

Quem viaja de carro pode pretender deixá-lo bem guardado durante as férias, sem ter de se preocupar com estacionamento ou sombreamento. Se as férias incluírem passeios e deslocações turísticas ou noturnas, é bom saber que tem lugar de estacionamento garantido ao regressar ao apartamento.

  • Cozinha equipada
  • Acesso à internet

Famílias com crianças, adolescentes ou adultos em semi-tele-trabalho valorizarão a possibilidade de fazer pequenas refeições em casa e ter acesso rápido à internet, nem que seja para entreter os mais novos enquanto não se sai de casa.

  • Ar-condicionado
  • Varanda
  • Vista

Ainda que não haja planos para passar muito tempo no apartamento, saber que este dispõe de ar climatizado é uma enorme vantagem, para assegurar frescura no verão e amenizar o frio no inverno. Uma varanda ou terraço, onde tomar uma bebida no final do dia antes de ir jantar ou apenas para apanhar ar, ver a vista ou refrescar a casa é outro fator a ponderar.

  • Número de quartos, de camas e metros quadrados
  • Pet-friendly

Não se fique apenas pelo número de quartos. Indague qual o número de camas disponíveis e conheça as áreas em metros quadrados, para garantir que há espaço suficiente para todos, em função de critérios de privacidade. O termo família engloba todos os membros, incluindo os animais de estimação, pelo que importa saber ainda se o apartamento de praia no algarve onde gostaria de ficar é pet-friendly, para que ninguém fique apeado durante as férias.

  • Piscina
  • Condomínio privado

O fator segurança é um dos mais decisivos em qualquer habitação, mesmo que nela se fique apenas uma ou duas semanas. Verifique se é um condomínio privado, se tem segurança, porteiro 24h e, havendo piscina ou jardim, se este é seguro para crianças e animais.

  • Comodidades

Quais os serviços incluídos ou que podem incluir-se no aluguer do seu apartamento de praia no Algarve? Catering, babysitting, pet-sitting, os serviços de um chef para um jantar especial, maquilhadora para uma saída à noite, aluguer de barco, prática de mergulho, aulas de surf… A My Portugal Experience by OC Villas contempla inúmeros serviços extra que estão à mera distância de uma reserva por telefone ou e-mail. Tente antever tudo aquilo de que poderá necessitar e procure um parceiro à altura do desafio. Porque casas há muitas, mas serviços de luxo que vão dando resposta às suas necessidades e desejos são mais difíceis de encontrar. Eles poderão, precisamente, fazer a diferença na obtenção de umas férias de sonho.

  • Acessibilidade

Tratando-se de apartamentos de praia no Algarve, a região está eleita assim como a tipologia da casa. Mas há ainda muitos critérios a definir, a começar pela centralidade, ou não, da casa, em função do seu desejo. Quem gosta de locais mais recatados, longe da confusão deve atentar nos seguintes fatores:

A que distância fica a praia? Pode bastar-lhe ter vista mar do seu apartamento, mas pode ser importante aceder à praia sem necessitar de carro. Verifique a distância exata, se é possível ir a pé ou, não sendo, se há aluguer de bicicletas nas redondezas ou qual a melhor forma de lá chegar.

Meios de transportes públicos, distância do aeroporto e da estação de comboio mais próxima são questões importantes a que deve dar resposta antes de se decidir.

Proximidade de serviços. É importante que verifique a que distância está de alguns serviços básicos, como mercearias, cafés, padarias, bombas de combustível, vida noturna, farmácias, entre outros que podem revelar-se indispensáveis a quem aluga apartamentos de praia no Algarve.

Serviços extra. Poder solicitar que lhe levem as compras a casa, a título de exemplo, é um serviço de enorme préstimo, que fará com que a rotina de férias em nada se assemelhe à da vida quotidiana. 

Verifique o nosso portfolio, consulte a nossa oferta algarvia, utilize os filtros, coloque-nos questões e ponha-nos à prova! A nossa aposta é proporcionar umas férias distintivas a todos os nossos hóspedes.