Com a chegada do Outono, a região do Algarve torna-se um pequeno paraíso para explorar!

O facto de, por estes meses, o Algarve contar com muito menos visitantes, mas o sol continuar a brilhar na maioria dos dias, atrai todos aqueles que pretendem umas férias ou fins-de-semana mais tranquilos.

Além dos tradicionais hotéis, são vários os alojamentos disponíveis para aluguer no Algarve, os quais lhe proporcionam uma experiência muito mais pessoal no sul do país. Assim, se está à procura de umacasa para alugar no Algarve, saiba tudo o que deve ter em consideração para que o alojamento cubra realmente as suas necessidades.

Que tipo de casa para alugar no Algarve devo escolher?

Quando pesquisa por uma casa para alugar no Algarve, um dos primeiros passos deve ser definir se prefere alugar um apartamento, uma moradia ou um estúdio.

Alugar um apartamento ou mesmo um estúdio acaba por ser uma opção mais económica e por lhe oferecer tudo o que necessita para um fim-de-semana divertido no Algarve. Estas opções são ótimas se for visitar o Algarve sozinho, em casal ou até com a sua família.

No entanto, se tem uma família numerosa ou prefere umas férias mais requintadas com um grupo de amigos, as moradias privadas oferecem-lhe não só mais espaço como lhe permitem fazer criativos planos ao ar livre com o seu grupo restrito. 

Quais as principais características a ter em consideração quando escolho uma casa para alugar no Algarve?

Uma habitação, mesmo quando é alugada por um período breve de férias, deve sempre oferecer conforto e corresponder às necessidades de quem a ocupa.

Assim, a escolha da sua casa para alugar no Algarve deve levar em consideração se, por exemplo, necessita de acesso à Internet, se a casa permite a estadia de animais, se disponibiliza uma garagem fechada ou parking, se a casa tem máquina de lavar louça ou até se a habitação tem acesso sem escadas.

Além disso, pode ainda pretender organizar um dia diferente e procurar por uma casa de férias no Algarve com piscina ou piscina aquecida, ou querer acordar sempre com uma vista magnífica e alugar uma casa com vista para o mar!

Localização e serviços

Além das características da própria habitação, outro fator importante é a localização da mesma. Se pretender uma vida social mais ativa, pode procurar uma casa para alugar no Algarve em locais como Albufeira, Galé ou Vilamoura. Por outro lado, Olhos D’Água, Silves ou Ferreiras são sítios igualmente bonitos e mais propícios a uns dias de total descanso.

Do mesmo modo, tem ainda a oportunidade de escolher uma empresa de aluguer de casas no Algarve que, além da habitação, lhe dê acesso a um leque de serviços extra que complementam e facilitam as suas férias, como um serviço de rent-a-car, babysitting ou limpeza adicional da habitação.

Fale com uma empresa perita em encontrar a melhor casa para alugar no Algarve e tenha uns dias de sonho numa das regiões mais bonitas do nosso país!